Notícias

DIA DE DOM BOSCO - CHIARA PALAZZOLI - 2018

Dia 16 de agosto

DIA DE DOM BOSCO

Festejando o Dia de Dom Bosco, as crianças e adolescentes do Chiara participaram hoje de atividades em comemoração ao aniversário de Dom Bosco.

Na acolhida, a Coordenadora Kênia apresentou um vídeo com a história de Dom Bosco desde o seu nascimento, até o encontro com Madre Mazzarello e a fundação da Sociedade de São Francisco de Sales, os Salesianos.

A alegria foi uma ideia fixa para Dom Bosco, Domingos Sávio chegara a dizer: “Nós fazemos consistir a santidade em estar muito alegres. Procuramos evitar o pecado que nos rouba a alegria do coração”.

Dom Bosco criou a Sociedade da Alegria, uma espécie de clube com um regulamento muito simples: Nenhuma ação ou conversa indigna de um cristão; cumprir os próprios deveres escolares e religiosos e Alegria.

Em nome da Alegria, realizamos uma dinâmica onde percebemos a importância do outro na nossa caminhada, o quanto podemos ser felizes em fazer o outro feliz.

Durante a recreação a Festa continuou, com brincadeiras, jogos coletivos e pintura de rosto. Um dia de muita alegria e celebração.

Somos Dom Bosco que caminha...

Viva Dom Bosco!

DIA DE DOM BOSCO - CHIARA PALAZZOLI - 2018 (41 Fotos)