Notícias

Aconteceu em Agosto

Mês da Vocação - Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB).

Agosto é o oitavo mês do ano, conhecido como mês VOCACIONAL.

Afinal, o que entendemos por VOCAÇÃO?

Vocação vem do latim: "Vocare", quer dizer: "chamar ".

VOCAÇÃO é o CHAMADO de Deus à Vida, belo Presente que Ele nos deu, e cabe-nos dar nossa resposta, CUIDANDO com amor desse Presente. Cuidando de si mesmo, do outro, da Casa Comum (nosso Planeta).

Assim fizemos a ABERTURA do mês de agosto aqui no Centro Juvenil Giovanni Pini, convidando nossos Educandos a darem sua Resposta ao Deus que CHAMA à VIDA, como escolha pessoal.

Cada um é responsável por suas escolhas.

 

“Onde estão as juventudes? – Vinde e vede – No sacramento da presença, o segredo salesiano de educar e evangelizar”. Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, aconteceu o Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB), reunindo em Aparecida (SP) mais de 400 representantes das dez inspetorias da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), que compõem a RSB. Também participam do evento os inspetores e as inspetoras; os diretores-executivos da Rede; os coordenadores inspetoriais da Ação Social, da Comunicação e das Escolas da Rede Salesiana Brasil; e os coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil.

O encontro teve como principal objetivo “Identificar e interpretar os atuais cenários e apelos juvenis para fortalecer a identidade salesiana”, visando aprofundar a compreensão do carisma salesiano nas presenças e na ação da RSB.

#RSB

#RedeSalesianaBrasil

#PSJ

Mês da Vocação (7 Fotos)

Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB) (20 Fotos)