Notícias

Setembro no Giovanni Pini

Festa da Família - Gratidão por alimentos doados pelo Colégio Arena - Visita das Irmãs do Conselho da Inspetoria Madre Mazzarello - Desfile da Primavera - Educandos da Oficina Entrelaçando Ritmos na Vida no evento FLOW.

No dia 01 de setembro de 2023, sexta-feira, tivemos a nossa FESTA DA FAMÍLIA no Centro JUVENIL PADRE GIOVANNI PINI, juntamente com as famílias e com nossos educandos. Trabalhamos o tema “COMO FERMENTO NA FAMÍLIA HUMANA HOJE". Que tem o objetivo de motivar e nortear as ações e o trabalho pastoral e pedagógico de toda a Família Salesiana. Vem como motivação para cada membro da Família Salesiana e aos jovens que sejam fermento no mundo, espalhando a Palavra e o Reino de Deus da mesma forma que o fermento transforma a massa de pão.

Doar é um ato de amor ao próximo. No dia 13 de setembro, a Obra Social Centro juvenil Giovanni Pini, agradeceu por todos os alimentos doados da campanha do Colégio Arena Ensino Médio @colegioarena. O gesto da doação contribuiu para ajudar e alegrar muitas famílias que precisavam!

No dia 20 de setembro, tivemos a honra de receber a visita das Irmãs do Conselho da Inspetoria Madre Mazzarello, na nossa Obra Social Centro Juvenil Padre Giovanni Pini. Que Deus abençoe sempre a missão de todas vocês, dando sabedoria, fé e resistência na caminhada. O nosso abraço de agradecimento! Foto das Irmãs

No dia 22 de setembro os educandos ressaltaram sua beleza e desenvoltura no DESFILE DA PRIMAVERA. Sinta um pouco desta expressividade com o poema formado pelas frases ditas por eles sobre a estação mais colorida do ano.

PRIMAVERA
O espetáculo mais belo do ano começa agora. Bem-vinda, primavera!
A primavera é um jeito da natureza dizer, é tempo de nascer.
A primavera é um jeito de dizer, é tempo de florescer.
Seja um girassol, dê as costas para o escuro e siga diante da luz.
Que as flores da primavera possam florescer no coração.
Amo muito a primavera! É a estação mais bonita.
A primavera é o sorriso da natureza sempre alegre.
A primavera é maravilhosa com belas flores e cheirinho de amor.
Gosto muito das flores da primavera, gosto dela porque é bela.
Elas são lindas e o perfume traz paz e harmonia.
A primavera é linda! A primavera traz felicidade pelo colorido das flores.
Viva a primavera que chegou com alegria e amor ao coração.
Primavera não é uma simples estação, é muito mais, é um colorido da alma.
Tem cheiro das flores, tem amor ao próximo e cuidado com a casa comum.
A primavera é bela! As árvores são lindas!
É primavera! Cultive gentilezas, plante amizades, semeie gratidão e colha amor.

No dia 25 de setembro, no período da tarde, alguns educandos da oficina Entrelaçando Ritmos na Vida, realizaram uma apresentação representando a Instituição no evento FLOW – Festival Literário e Olímpico Wilsonina, realizado na EMEI Wilsonina de Fátima. A ocasião contou com várias apresentações artísticas, convidados e acendimento do aro olímpico, proporcionando um momento de diversão, convivência e aprendizado aos nossos educandos.

Festa da Família (28 Fotos)

Gratidão por alimentos doados pelo Colégio Arena (6 Fotos)

Desfile da Primavera (26 Fotos)

Educandos da Oficina Entrelaçando Ritmos na Vida no evento FLOW (19 Fotos)