Notícias

Aconteceu em Outubro no Giovanni Pini - a

Fechamento de percurso das oficinas - 1º e 2º dia das Festividades da Semana da Criança.

No início de outubro aconteceu o fechamento de percurso das oficinas:

Tecendo Relação com a Rede: Direitos Humanos.
Os direitos humanos pertencem a todos e todas e a cada um de nós igualmente. Os direitos humanos são variados e servem para garantir a dignidade e a cidadania das pessoas. Eles vão desde o direito à vida até aqueles que tornam a vida digna de ser vivida, como o direito à alimentação, educação, trabalho, saúde e liberdade, como está na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Projeto De Vida: Trabalhou o tema Família.
Família um elo que nos une, os educandos apresentaram cartas que foram escritas para suas famílias. As cartas falavam sobre como eles se sentiam em casa, como eram tratados, do que gostavam, etc.

Interação na Era digital: Trabalhou com os temas Acessibilidade e Deficiência.
A acessibilidade garante a pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos, participando ativamente da vida em sociedade. A acessibilidade constituiu-se num direito. Que não se pode falar em inclusão social se não há um ambiente acessível a todos. Através das atividades na oficina (Filmes, depoimentos, entrevistas e partilhas) os educandos puderam perceber que não há limitações que os impedem de viver seus sonhos. Que todos merecem ser respeitados, acolhidos, e que juntos precisamos fazer valer o direito da acessibilidade em todos os locais urbanos.

Criando Laço por meio do esporte: Igualdade entre homens e mulheres.
Foi desenvolvido com as crianças atividades e vídeos que esclareçam a importância da Igualdade no esporte e a importância de que todos e todas são capazes de realizar e disputar qualquer tipo de esportes pelo mundo.

No dia 09 de outubro foi o fechamento de percurso do Grupo Entrelaçando Ritmos na vida – Dança, com o tema: Prevenção à Violência.
O tema foi desenvolvido ao longo dos meses de agosto e setembro, com dinâmicas, jogos e roda de conversa e concluíram com uma construção coreográfica desenvolvida pelos próprios educandos sobre o tema.

E ainda no dia 09 de outubro, aconteceu o 1º dia das festividades da semana da criança. Foi um dia de muita alegria com música e coreografia, dança, poema, hora da história e muitas brincadeiras. Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida.

Que o bem abrace o coração das crianças! 10 de outubro, o 2º dia de festividade da semana da criança. Os educandos poderão ter um dia de convivência, lazer, diversão, brinquedo inflável, alimentação e entrega de presentes. Proporcionado pela parceria com a Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia e a Primeira Dama Sulnara Santana. Gratidão em nosso coração.

Fechamento de percurso das oficinas (10 Fotos)

Fechamento de Percurso - (31 Fotos)

1º dia das Festividades da Semana da Criança (19 Fotos)

2º dia das Festividades da Semana da Criança (32 Fotos)