Notícias

Instituto Teresa Valsé recebe visita técnica de Gestores do Polo BH - 2018

Dias 28 e 29 de junho

Instituto Teresa Valsé recebe visita técnica de

Gestores do Polo BH

Formação Continuada e Avaliação estiveram na pauta do encontro

 

Nos dias 28 e 29 de junho, Gestores da Comunidade Educativa do Instituto Teresa Valsé receberam a visita de Rita Jellinek, Gestora do Polo BH, e o Assessor de Gestão Educacional, Marcos Aurélio Aquino, para darem continuidade ao trabalho de acompanhamento presencial às demandas da escola e avaliação das ações relacionadas ao desenvolvimento do projeto pedagógico-evangelizador.

Na pauta do encontro: acompanhamento do uso do MDD - Material Didático Digital; avaliação e levantamento de demandas do uso da Plataforma EDEBÊ - a qual tem dado suporte à proposta pedagógica do Instituto Teresa Valsé e demais escolas salesianas; desenvolvimento do Plano de formação continuada oferecido pela RSB-Escolas e programado pela própria unidade, além de análises e apreciações dos projetos pedagógicos e pastorais que estão sendo desenvolvidos pela CEP.

Para a gestora do Polo BH, Rita Jellinek, visitas técnicas realizadas no ITV e em outras unidades escolares da RSB têm por objetivos partilhar experiências e ampliar o conhecimento da unidade escolar. “Neste encontro, falamos sobre o uso do MDD e de outras ações educativas e pastorais relevantes em projetos desenvolvidos em outras escolas do Polo e também em unidades em nível nacional, que possam interessar à CEP. Além disso, visitamos os ambientes da escola, assistimos às aulas e trocamos conhecimento com alunos, professores e equipe administrativa, colaborando, significativamente, para o crescimento da unidade”, reforça Rita.

“Como sempre, a RSB-Escolas e a Editora Edebê fazem-se presentes e mostram-se preocupadas em atender nossas demandas e as necessidades de alunos e educadores”, diz Ana Paula Gerino, Diretora Pedagógica do Instituto Teresa Valsé.

Nesses dias, os dois visitantes e formadores tiveram a oportunidade de participar de aulas de todos os segmentos do ITV, as quais demonstraram o efetivo e eficaz uso do MDD no cotidiano dos alunos ITV, evidenciando que as tecnologias educacionais são importantes nos ambientes educativos, oportunizando mais ainda o protagonismo do educando.

“Sem dúvida, este acompanhamento e as formações constantes são imprescindíveis para que os planejamentos, as estratégias e as intervenções estejam alinhados em prol da educação de excelência e da aprendizagem significativa”, salienta Tatiane Maciel, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do ITV e Membro do Grupo de Trabalho das Diretrizes Pedagógico-Evangelizadoras da RSB-Escolas.

ITV recebe visita técnica de Gestores do Polo BH /2018 (11 Fotos)