Notícias

Aconteceu no CEMA - 2018

1º semestre - Brasília - Centro Educacional Maria Auxiliadora

Infantil I A e B do Cema aprendem sobre higiene bucal

As professoras do infantil I do CEMA – Centro Educacional Maria de Auxiliadora, de Brasília, promoveram, de forma lúdica, orientações essenciais para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que previnem e evitam doenças bucais.

Por meio do caleidoscópio de Natureza e Sociedade, as crianças puderam visualizar imagens que mostravam as consequências de ficarem distantes dos “amigos dos nossos dentes”: escova, gel dental e fio dental. Além disso, puderam fazer colagens com as gravuras que pesquisaram em família, fazendo a distribuição correta em dois cartazes confeccionados pela professora em formato de dente, os quais foram distribuídos em “amigos” e “inimigos” dos dentes.

Para finalizar, a família da aluna Ester disponibilizou um material, nomeado de “boquinha mágica”.  A família, com muito carinho, desenhou para cada criança, cáries em cima de um plástico e as crianças puderam eliminá-las com o uso da escova. Foi um momento de muita concentração, diversão e aprendizado.

 Agradecemos a participação das famílias com o envio das gravuras, escovas e, especialmente, a família da Ester pelo envio das “boquinhas mágicas”.

Confiram esses momentos!

 

 Projeto literário do CEMA proporciona parceria família e escola

O projeto literário “Conte outra vez” está cada dia melhor! Isso porque as famílias da turma do infantil I B do Centro Educional Maria Auxiliadora, em Brasília, reconhecem a importância da participação na vida escolar dos filhos.

Quinzenalmente, as famílias são convidadas para participarem da roda da leitura. Esses momentos fazem diferença na vida dos pequenos. Com poucos minutos no início da tarde, foram semeados importantes valores como a importância da prática da leitura e o amparo das famílias que são exemplos e significam muito para cada criança.

 A equipe Pedagógica e a Comunidade Educativa do CEMA agradecem a parceria dos pais que compareceram e aguardamos, com muito carinho, os que ainda comparecerão.

 

HIGIENE BUCAL - CEMA - 2018 (15 Fotos)

Projeto literário do CEMA - 2018 (6 Fotos)