Notícias

ENSA conquista a maior nota entre escolas de Ponte Nova no ENEM

2018

ENSA conquista a maior nota entre escolas de Ponte Nova no ENEM

Alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora se destacaram, por mais um ano, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em outubro de 2017.  O resultado da média das instituições de ensino, na última edição da prova, divulgado em junho/2018 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que o colégio ponte-novense obteve a maior nota entre as escolas do município.

De acordo com o Inep, a ENSA conquistou uma Média Geral de 633,19 pontos, permanecendo em 1º lugar. Essa média é calculada com base nas notas da Prova Objetiva e da Redação. É a sexta vez, em oito anos, que a escola garante a 1º colocação. “A equipe pedagógica da ENSA está cada vez mais orgulhosa dos resultados, que são frutos de um trabalho sério, comprometido com o desenvolvimento do estudante de maneira integral”, destacou Maria das Graças Lima, diretora pedagógica da instituição.

Ela ainda enfatiza que o Ensino Médio tem um projeto especial que contempla simulados padrão ENEM, aulões interdisciplinares e várias outras atividades, além do ambiente que estimula o estudo e de professores altamente capacitados. “Esse é o diferencial que permite vislumbrarmos um projeto educativo ousado, criterioso e de qualidade”, acrescenta.

A diretora ainda faz menção ao material revisional adotado, recentemente, por toda a Rede Salesiana. “É um material com três cadernos que abrangem todas as áreas de conhecimento. Uma metodologia dinâmica, fácil de manusear e com excelentes recursos para complementar e retomar assuntos estudados”, frisou. A escola também trabalha com o material revisional do Sistema de Ensino Bernoulli, parceiro da ENSA e líder nacional no ranking do ENEM.

Ex-aluno da escola, Mateus Martino foi um dos destaques desta edição do Enem. Ele teve aprovação no curso de História da UFOP e também no curso de Psicologia da UFSJ. “Mais do que o aspecto acadêmico, tive um apoio muito grande dos profissionais quanto ao aspecto emocional e de como me preparar para as provas. Isso fez muita diferença”, conta o estudante.  

Neste ano, o colégio Auxiliadora de Ponte Nova conseguiu aprovar 36 alunos em vários universidades e faculdades do país. Thiago Ventura está nesta lista de estudantes. Feliz por ter passado no curso de Fonoaudiologia e Biomedicina da UFMG, ele conta que durante a prova lembrou-se de vários conselhos dos professores. “Essas lembranças fizeram com que as questões ficassem mais simples”, diz o estudante.

Recentemente, o Auxiliadora completou 122 anos de fundação, persistente no propósito de oferecer aos estudantes um ensino de alto nível, com performance acadêmica e missão evangelizadora.