Notícias

Queridas Irmãs Salesianas - IMI - Barbacena

Com o coração cheio de emoção, os educandos do Instituto Maria Imaculada presentearam as Irmãs Salesianas, que residem na Casa Madre Mazzarello, com sapatinhos de lã.

Queridas Irmãs Salesianas,

Com o coração cheio de emoção, durante o tempo da quaresma, educandos e seus familiares, assim como os nossos educadores, fizeram o comprometimento de deixar de fazer algo e até mesmo, comer algo, para doar o dinheiro para comprar lãs para fazer sapatos para as Irmãs Salesianas, que residem na Casa Madre Mazzarello.

Durante o mês da preparação para a Páscoa, refletimos e lavamos simbolicamente o pé dessas Irmãs que tanto fizeram por nosso Instituto.

Todas vocês são testemunho de amor, dedicação e caridade. Foi lindo realizar o compromisso de fidelidade ao Carisma Salesiano que vocês, Irmãs, tanto têm por viverem a apaixonante missão de Dom Bosco, com o coração oratoriano.

Uma experiência única, linda, que tirou de nós os sentimentos mais lindos, difícil de explicar em palavras... Foram lágrimas, alegrias, arrepios, oração e encantamento em cada momento.

A educadora Renata foi a responsável pela confecção dos presentes e estava com o coração emocionado de poder ajudar.

Recebam esses sapatos como fruto da nossa doação, penitência, agradecimento e gratidão por vocês, Irmãs, terem doado suas vidas para esta Família Salesiana.

Foi emocionante ver cada educando(a), mesmo com sua vulnerabilidade, trazendo sua contribuição com o coração repleto de gratidão. O sacrifício não chegou nem perto da grandeza do gesto de agradecer.  Aprendemos, durante este mês, que a união faz a força e transforma vidas. É lindo perceber esse sentimento de família que rodeia o coração das famílias da Ação Social em Barbacena. 

Queridas Irmãs Salesianas - IMI (21 Fotos)