Notícias

EX-EDUCANDO FABRÍCIO CASTRO ESCREVE SOBRE O TEMPO QUE VIVENCIOU NA FUNDAÇÃO MENINO JESUS

"Poucos sabem o quanto este lugar é maravilhoso..."

EX-EDUCANDO FABRÍCIO CASTRO ESCREVE SOBRE O TEMPO QUE VIVENCIOU NA FUNDAÇÃO MENINO JESUS

Quem conhece a minha história sabe que fui: menino levado, nada fácil, menino de rua e do "Patronato". Vivia envolvido em problemas, parecia que não tinha família, era sempre levado pelo carro do Conselho Tutelar e as vezes até pela polícia. 
O ano era 2004 e eu acabara de entrar para o Patronato, que depois veio a se chamar Fundação Menino Jesus, e esse momento se deu depois de eu passar por lugares como a Casa Lar.
Fui acolhido por Irmã Zélia, @rita_cesarino , Conceição, Tereza, @debrinha.dias , Lídia, Luiza, Sandra, Elisa, Luciana, Aloísio e tantos outros educadores fantásticos! Lá eu recebi amor carinho, afeto, aprendi a sentar na mesa, a ter etiqueta, comecei a conhecer regras e valores, conheci a arte, a poesia e então passei a fazer parte desse mundo onde me encontro até hoje. 
Acho que poucos sabem disso, desse verdadeiro eu, que quase fui para a adoção, que poderia nem estar aqui hoje pra contar essa história, só Deus sabe o que poderia ter acontecido comigo. 
Foram cerca de 4 a 5 anos morando na FMJ, e poucos sabem o quanto este lugar é maravilhoso.
Quero, através deste gesto dizer que nesta casa, onde irmã Zélia fala que somos sempre bem-vindos, eu aprendi a ser mais humano, aprendi a ser quem eu sou hoje. Se você me vê feliz, fazendo as pessoas sorriem através da arte circense, se já me viram nos palcos como ator de teatro, se já viram meus poemas nos ônibus, em livros ou redes sociais, se me veem conquistando e atingindo metas na faculdade, se me veem hoje desse jeitinho aqui, é porque, sobretudo tive essa formação na FMJ.
Quero deixar bem claro, que morar lá não foi o pior momento da minha vida, hoje o vejo como o mais essencial, um passado que é e sempre será PRESENTE. 
LEVAREI A FMJ PARA ONDE EU FOR E TENHO MUITO ORGULHO DISSO.
Grito para o mundo que morar na FMJ ou Patronato, como muitos ainda conhecem, não foi e ainda hoje não é ruim, não é um lugar de castigo...
Se fosse uma instituição falida e sem propósito não existiria há tanto tempo, não daria frutos como ainda dá, não criaria cidadãos e pessoas éticas.
Peço que você visite e também possa ajudar a FMJ com o que puder, é um projeto lindo que não anda sozinho! ❤❤❤