Notícias

DIA “S” CAMINHADA PELOS DIREITOS HUMANOS - Chiara

Reafirmação do nosso compromisso com os processos educativos de crianças

DIA “S” CAMINHADA PELOS DIREITOS HUMANOS

Realizamos uma Caminhada pelos Direitos Humanos como forma de reafirmar nosso compromisso com os processos educativos de crianças, de adolescentes e de jovens, e de sintonia com todos os atores sociais que lutam e estão comprometidos pela transformação da sociedade “para” e “com” os jovens.

Na manhã do dia 15 de agosto saímos do Chiara em direção ao centro comercial de Nova Contagem, contamos com a dedicada e carinhosa participação do Programa Fica Vivo na pessoa do Gleison Emerson e da sua equipe de Percussão que nos acompanhou durante todo o trajeto. Recebemos apoio da comunidade que por diversas vezes aplaudiu e seguiu conosco até o ponto final na Praça Céus, onde foi realizada uma ação social com atividades recreativas.

Acreditamos que a transformação da sociedade só será possível com conhecimento e ação, desta forma durante o mês de agosto o tema “Direitos Humanos” foi discutido nas oficinas Nas entrelinhas, Criarte e Enter@ção buscando conscientizar e formar junto aos educandos, conhecimento, consciência crítica e empoderar para atuação na sociedade em que estão inseridos.

O DIA “S” foi um grande ato em favor da justiça, da solidariedade, da participação, da dignidade e da cidadania de todos aqueles que, crescendo no hoje, trazem dentro de si o futuro do Brasil.

“S” de SALESIANOS E SALESIANAS, 
“S” de Sistema Preventivo, 
“S” de Solidariedade PARA e COM a juventude.

 

 

DIA “S” CAMINHADA PELOS DIREITOS HUMANOS - Chiara (38 Fotos)