ACOLHIDA DOS EDUCANDOS DO CHIARA

É com grande alegria que recebemos nossos educandos para iniciar as atividades do ano de 2017. Para começar escrever uma nova história, nesse livro ainda cheio de páginas em branco. A Comunidade Educativa do Chiara Palazzoli, na acolhida do dia 1º de fevereiro, contou uma história. História que falava de sonhos... 
A história nos trouxe o sonho de três árvores que viviam no alto de uma montanha. A primeira delas sonhava em ser cortada e transformada em um grande baú de tesouros, mas após ser cortada foi transformada em um cocho para servir comida aos animais. A segunda árvore sonhava em ser cortada e se tornar um grande navio, para transportar os maiores reis e rainhas da terra, porém após ser cortada virou uma pequena canoa utilizada por simples pescadores. Já terceira árvore não desejava ser cortada e sim crescer, crescer tanto para que a vissem fosse necessário olhar para a imensidão dos céus e assim lembrar-se de Deus. Mas ela foi cortada e suas toras de madeira foram largadas em um canto da montanha.
 Alguns anos depois uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele coxo de animais, e a primeira árvore abrigou o maior tesouro que podia existir. Passaram-se mais alguns anos e a segunda árvore um belo dia transportou o maior Rei dos céus e da terra, Jesus Cristo, que fora mais tarde crucificado em uma cruz feita com toras de madeira que haviam sido largadas em um canto da montanha. E assim o sonho das três pequenas árvores havia se realizado, superando todas as expectativas.
Ao final da história os nossos educandos foram convidados a escrever o seu sonho em um pequeno pedaço de papel e esse papel foi colocado em um balão. Juntos soltaram os balões, os sonhos voaram e voaram e agora pertencem ao universo. O nosso desejo é que cada sonho se realize dentro do propósito de Nosso Senhor, Jesus Cristo, na vida de cada uma de nossas crianças e adolescentes.

Os educandos do Chiara foram convidados a escrever o seu sonho em um pequeno pedaço de papel e esse papel foi colocado em um balão. Juntos soltaram os balões, os sonhos voaram e agora pertencem ao universo. O nosso desejo é que cada sonho se realize...