COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO

No dia 16/08 a Família Salesiana estava em festa, pois celebrou os 202 anos de Dom Bosco seu fundador. Iniciando o dia de comemoração a educadora Vitória contou na acolhida, com a ajuda dos educandos: “O sonho dos nove anos”.

Aos nove anos João Bosco teve um sonho, ele sonhou que estava em uma área bastante espaçosa, onde uma multidão de meninos estava a brincar, mas em determinado momento as brincadeiras se transformaram em brigas e discussões. Assim, o menino João Bosco se aproximou para apartar as brigas, mas não conseguiu e chegou a agir com violência buscando fazer parar toda aquela confusão.

Neste momento Jesus apareceu a ele dizendo que não seria com pancadas, mas com mansidão que ele iria conquistar aqueles jovens como amigos. 
O menino João Bosco então questiona como ele iria conseguir e Jesus lhe diz que lhe daria uma mestra e que com ela, ele se tornaria sábio. A mestra era Maria, que acompanharia Dom Bosco por toda a vida guiando suas ações.

Dom Bosco reunia os jovens em oratórios festivos para promover brincadeiras, momentos de oração, comunhão e partilha. Assim foi o nosso dia hoje, uma grande festa onde os educandos puderam demonstrar talento no palco do Chiara. No “Show de Talentos” os educandos cantaram, dançaram, fizeram mágica, apresentações de circo, embaixadinhas e até palestra sobre a importância da reciclagem.

Após o show de talentos a festa seguiu com pintura de rosto, jogos de mesa, corrida com ovo na colher e brincadeiras diversas. Para prestigiar este dia, contamos com a presença das técnicas do CREAS Vargem das Flores, a coordenadora Adriana, as técnicas Shirley e Sandra. Foi um dia de muita alegria e comunhão. Obrigada Dom Bosco pela Família Salesiana!

Finalizando a acolhida a educadora Vitória, falou sobre a vocação de Dom Bosco que era cuidar dos jovens, e convidou cada educando a pensar qual seria a sua vocação, e os levou a refletir sobre os pequenos atos que realizam no dia a dia.

 “A Vida é um presente de Deus; o que fazemos dela é o presente que damos a ele”. 

                                                                                                 Dom Bosco