Acolhida “Árvore da Gratidão”

No dia 29 de novembro o educador Vander convidou os educandos para juntos construirmos a “Árvore da Gratidão”. Ele nos contou a história de um menino de nome Felipe, que muito agradecido pelo café da manhã servido por sua mãe, que continha um “Biscoitão” prontificou-se em agradecê-la.

A mãe de Felipe gostou muito da atitude do filho, porém disse a ele que deveria agradecer ao Padeiro pelo biscoito. Rapidamente o menino se dirige a padaria e agradece ao Padeiro, porém o mesmo o orienta a agradecer ao fazendeiro, que por sua vez o orienta a agradecer ao trigo pelo biscoito.

O menino Felipe segue até a plantação e agradece ao trigo, que lhe diz que o agradecimento deverá ser feito a dona Chuva, que orienta o menino a agradecer ao Sol, pois sem ele não seria possível a germinação do trigo. O menino segue para agradecer ao Sol, que em resposta lhe diz que o agradecimento por tudo de bom que lhe aconteça na vida provém da ação de Deus. Assim nesta manhã Felipe agradece a Deus pelo delicioso biscoito que comeu.

Após a história o educador fez uma breve reflexão, onde pontuou que toda a nossa vida deve ser pautada em agradecimentos, pois agradecer é reconhecer a presença de Deus em cada um de nós.

Ao final cada educando e educador pôde escrever seu agradecimento por todas as bênçãos recebidas no ano de 2017 e pendurar na árvore. Lindas mensagens foram escritas, os educandos agradeceram a Deus pelo alimento de cada dia, pela saúde, pelo Chiara que os recebe todos os dias e por suas famílias.