Notícias

VIA SACRA 2024

Vivenciamos, na última quarta-feira, um momento de reflexão sobre a PAIXÃO DE CRISTO.

Pelo segundo ano, preparamos com muito amor esse momento. Contamos com a participação de pais, alunos e funcionários para encenar a paixão de Cristo e, junto às famílias presentes, refletimos e meditamos as estações da Via Sacra, uma prática meditativa que nos aproxima da Paixão de Cristo, a partir do tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, onde Jesus é crucificado e, por cada um de nós, morre em uma Cruz.

Para melhor refletir esse percurso, foi contado em 14 estações. Iniciamos com a sua condenação, passamos pelas quedas de Jesus, encontro dEle com a sua querida Mãe, encontro com mulheres chorosas, Verônica, que enxuga o rosto de Jesus, ajuda de Cirineu para carregar a cruz de Jesus e também a importante fala de Jesus para Maria e João, em que Jesus entrega toda a humanidade a sua mãe, por meio de João, e nos ensina a chamar Maria de mãe nossa também.

Peçamos a Deus que a sensibilização desse momento prepare o nosso coração para a Semana Santa, que se aproxima.

Fica o convite para que, em família, possamos vivenciar o maior mistério de nossa fé, que é a morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus! Nos recordando que a morte não é o fim, pois “Ele está para chegar.”

 

"A Cruz é atual, ensina a humildade do coração.”

(Conferência Geral dos Bispos do Brasil)

 

Equipe de Pastoral

VIA SACRA 2024 (30 Fotos)