Notícias

Datas a serem lembradas, partilhadas e gestos de solidariedade - Novembro/2023

20 de novembro: Consciência Negra - Cerimônia de Premiação, alunos selecionados no Concurso de Redação: Valorização da vida - Educadora Renata levou chaveiros confeccionados por ela aos pacientes da Pró-renal - Encontro: estagiárias de Psicologia.

20 de novembro, dia da Consciência Negra:  “Consciência negra é um termo que ganhou notoriedade na década de 1970, no Brasil, em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade racial.” É o símbolo da luta, da resistência e a consciência de que a negritude não é inferior e que o negro tem seu valor e seu lugar na sociedade.”  Nelson Mandela diz: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Então aprendamos a amar mais! No dia 20 de Novembro, a educadora Beth Costa da Oficina No Compasso da vida fez uma linda acolhida sobre essa data tão especial! Para tornar o momento ainda mais bonito, um desfile dos nossos educandos e valorização da beleza negra. @inspetoriamadremazzarellobmm

Aconteceu no dia 17 de Novembro a culminância do projeto Setembro Amarelo, coordenado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena. O Oratório foi representado por Ana Cristina Ferreira, Irmã Jane Silva, o educador Wesley Alberto e educandos da Oficina A melodia da Alma. Apresentações lindas! Agradecemos ao educador e crianças/ adolescentes por nos encantar com essa melodia que vem da Alma. Cerimônia de Premiação dos alunos selecionados no Concurso de Redação, cujo tema versou sobre a Valorização da vida. A nossa Escola Instituto Maria Imaculada @salesianas_barbacena participou e foi premiada!! Parabenizamos aos educandos e aluno da escola pela participação!! Agradecemos também a polícia civil por todo carinho com nossa instituição! @inspetoriamadremazzarellobmm

Por aqui gestos de solidariedade são sempre diários! No encerramento do Gesto concreto na Pró-renal, a educadora Renata @artesanatosfranca responsável pela Oficina Recriando com artes, nos surpreendeu com chaveiros lindos e confeccionados por ela para levar para os pacientes!! Tia Renata doou seu tempo e seu talento!!! Carinho que fala!? Obrigada Tia Renata! “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas!”

Aconteceu na tarde do dia 29 de Novembro, o encontro com as estagiárias de Psicologia. @dieiny.ribeiroo @e.santos28 . Momento de partilha e avaliação dos encontros!!! Foi emocionante ouvir dos educandos como cresceram e desenvolveram! Ampliaram seus conhecimentos com relação ao protagonismo, escuta, diálogo, comunicação, respeito e até autoestima! Agradecemos ao coordenador Márcio e professor Alexandre @alexandrepsicologiaexistencial pela oportunidade. Foram momentos de crescimento integral!! E no encerramento do semestre, um delicioso piquenique!! 

20 de novembro, dia da Consciência Negra - novembro/2023 (52 Fotos)

Cerimônia de Premiação dos alunos selecionados no Concurso de Redação, cujo tema versou sobre a Valorização da vida - novembro/2023 (10 Fotos)

Educadora Renata levou chaveiros lindos e confeccionados por ela para os pacientes da Pró-renal - novembro/2023 (6 Fotos)

Encontro com as estagiárias de Psicologia - novembro/2023 (10 Fotos)