Notícias

Nossa Vila Festeja Ação foi um sucesso!

Confira tudo que rolou em nossa festança, no último dia 9.

A festa junina do Colégio Pio XII, neste ano, foi um pouco diferente. Tomados pelo espírito salesiano, a festança teve como objetivo uma Ação Solidária, por isso, o nome Vila Festeja Ação!

Além da Ação Solidária, tivemos a Vila Alegria, o Parque dos Brinquedos e dos Jogos da Vila Festeja Ação. Localizado na quadra coberta, o parque contou com Touro Mecânico, Guerra de Cotonetes, Alpinismo, Kidplay, Tobogã e com os jogos Escolha o Sapo, Pescaria, Boca do Palhaço e Argola para a criançada!

Quem gosta de festa junina por causa das comidas típicas, pôde se esbaldar na Vila Paçoca, que teve muito pastel, caldos, canjica, tropeiro e outras delícias. E, é claro, os alunos da nossa 3ª série do Ensino Médio não poderiam deixar de fazer o tradicional Correio Elegante!

Para animar a Vila Festeja Ação, tivemos sorteio, apresentação do Grupo Me Larga Cumade (tricampeão do Arraial de Belo Horizonte), casamento junino, cordel, desfile do Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca, muitas danças e o tão esperado quadrilhão.

Esperamos que toda a comunidade escolar tenha aproveitado bastante nossa Vila, que preparamos com muito carinho. Ano que vem tem mais!

 

Autor: Luana Ferreira Silva Souza (comunicacao@pioxii.com.br)