Notícias

ENCONTRO COM AS SECRETÁRIAS DAS UNIDADES EDUCATIVAS DE AÇÃO SOCIAL DA IMM

06 e 07 de junho

ENCONTRO COM AS SECRETÁRIAS DAS UNIDADES EDUCATIVAS DE AÇÃO SOCIAL DA IMM

Nos dias 06 e 07 foi realizado, na Casa Provincial da Inspetoria Madre Mazzarello, em BH, o encontro com as Secretárias das Unidades Educativas de Ação Social da IMM. A Ir. Dircione Amorim, Assessora de Ação Social da IMM, coordenou o encontro que teve como objetivos: Orientar sobre a vivência do carisma na função de secretária; Esclarecer sobre o organograma da IMM; Orientar sobre os benefícios da Política de Assistência Social; Alinhar as atribuições das secretárias das U.E e Capacitar para a utilização do Sigar. Para alcançar os objetivos desejados os temas foram trabalhados por assessores que possuem teoria e vivência no assunto:  

  • Vivência do Sistema Preventivo na função de secretária – Ir. Jane Maria
  • Organograma da IMM – Ir. Ivanette Duncan
  • Relação de configuração dos computadores das U.E – Alan Cordeiro
  • Acesso aos benefícios da Política de Assistência Social:

v Cláudia Ferreira – Assistente Social

v Amanda Cerqueira – Condicionalidade da Educação no Bolsa Família

v Simone Silva – Condicionalidade da Saúde no Bolsa Família

  • Construção do fluxo da Obra e atribuições das Secretárias - Ir. Dircione Amorim
  • SIGAR – Eduardo dos Santos (Formador da RSB-SOCIAL)

Os assessores utilizaram metodologias que proporcionou a interação e participação do grupo e o encontro aconteceu em clima de partilha, esclarecimentos, fraternidade e envolvimento ativo dos participantes.

No decorrer do encontro vimos que existe uma comunhão que se expressa na missão realizada, nos desafios superados e nos sonhos de sempre ir ao encontro de alternativas e possibilidades que contribuem para que o Carisma Salesiano continue sendo plantado nos corações das crianças, adolescentes, famílias e educadores das Unidades Educativas de Ação Social e assim possam germinar sementes de amor, fraternidade, solidariedade, justiça e paz! 

SECRETÁRIAS DAS UNIDADES EDUCATIVAS DE AÇÃO SOCIAL -IMM (45 Fotos)