Notícias

MERCADO SOLIDÁRIO DA REDE AUXILIUM

Objetivo: Continuar garantindo a segurança alimentar das famílias atendidas pela Obra Social.

MERCADO SOLIDÁRIO DA REDE AUXILIUM

A Obra Promocional Salesiana criou o Mercado Solidário da Rede Auxílium em parceria com Instituições da Rede de Garantia e Proteção, sendo a Paróquia São Pedro do Fanado, AMPLIAR e Prefeitura Municipal. O objetivo deste “mercado” é continuar garantindo a segurança alimentar das famílias atendidas pela Obra Social além de promover o protagonismo dos usuários, pois leva em consideração a necessidade específica de cada família.

Foi feita uma entrevista verificando a situação social e econômica da família depois da pandemia e o nível de vulnerabilidade.

A partir da avaliação da renda per capita, cada família recebeu um CHEQUE SIMBÓLICO/FICTÍCIO para fazer as suas compras.

O Mercado Solidário está funcionando no espaço da Obra Promocional Salesiana e possui uma diversidade de produtos como: gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, verduras, brinquedos, roupas, calçados, guloseimas para as crianças entre outros!!!

Evitando aglomeração, foi feito um agendamento para a participação das famílias no “Mercado Solidário”. Estão sendo disponibilizados: máscaras, luvas e álcool em gel.

MERCADO SOLIDÁRIO DA REDE AUXÍLIUM (15 Fotos)