Notícias

Festa da Gratidão 2020 na Fundação Menino Jesus

Ponte Nova - MG

Festa da Gratidão 2020

Todos os anos, no dia 20 de agosto, data do aniversário da Ir. Zélia Patrício, FMA, a Fundação Menino Jesus realiza a “Festa da Gratidão”, momento este, em que as crianças e adolescentes fazem um momento de confraternização com coreografias, apresentações teatrais e diversas expressões artísticas, refletindo a importância de agradecer a Deus pela vida.

Pensando em manter esta tradição, mesmo após o falecimento da Ir. Zélia, ocorrido no dia 26 de março deste ano, é que preparamos esta “Festa na Caixa” para as famílias atendidas pela Fundação Menino Jesus e colaboradores, pois, neste ano, devido a pandemia, não foi possível a realização da Festa da Gratidão nas dependências da FMJ, diante disso, a festa aconteceu de outra forma: Convocamos colaboradores, funcionários, salesianos cooperadores e angariamos o material necessário para uma festa não virtual com as famílias.

Passamos vários áudios para as famílias com intuito de avisar que aguardassem a visita da Fundação nas casas. Pedimos que aguardassem nas portas com uniforme da entidade.

A “festa na caixa”, foi entregue na hora do almoço. Foi uma surpresa para todos!

Na caixa, colocamos a comida predileta da Irmã Zélia, o feijão tropeiro, a comida que ela pensava com carinho nas crianças e adolescentes desta casa, pois tinha certeza que uma comida feita com amor, deixava qualquer pessoa feliz.

Também pensamos em algumas balas, pois, ela adorava distribuir quase todos os dias, pessoalmente, a bala para “seus meninos e meninas”. Ela sempre dizia: “a vida é dura para todo mundo, precisamos adoça-la, nem que seja com balas”.

Enquanto distribuíamos as marmitas, aconteceu uma live com educadores, salesianos cooperadores e adolescentes da entidade, observando todos os protocolos Covid19. Na live, cantaram e tocaram músicas de um repertório refinado de altíssima qualidade, para embalar o almoço das famílias. Foi um momento emocionante.

Neste dia agradecemos a Deus pela vida da Irmã Zélia que no dia 20 de agosto completaria 64 anos. Quanta alegria podermos agradecer a Deus, por nos permitir conviver com uma pessoa tão cheia de vida, entusiasmada, quanto a nossa querida “Tia Irmã”. Poucas pessoas tiveram esta graça, muitas crianças e adolescentes puderam compartilhar a vida com ela, por isso, mais do que nunca, nossa “Festa da Gratidão” foi para agradecer com todo nosso coração.

Aos apoiadores, toda nossa GRATIDÃO por acreditarem no serviço e trabalho prestados pela Fundação Menino Jesus.

Deus abençoe a todos!

Festa da Gratidão 2020 na FMJ (138 Fotos)