Notícias

SEXTOU DA JUVENTUDE SALESIANA

20 de agosto de 2021, aconteceu o segundo SEXTOU da Juventude Salesiana da Inspetoria Madre Mazzarello

SEXTOU DA JUVENTUDE SALESIANA

No dia 20 de agosto de 2021, aconteceu o segundo SEXTOU da Juventude Salesiana da Inspetoria Madre Mazzarello. Nesse dia das 19h às 21h, a juventude salesiana - de todas as casas salesianas - participou do evento promovido pela Equipe de Pastoral da Inspetoria Madre Mazzarello.  O objetivo desse encontro foi promover uma integração, ainda que virtual, dos adolescentes e jovens, contribuindo imensamente para formação dos mesmos.

A animação antes de iniciar o encontro foi do educador de história, João Lucas França Franco Brandão que foi aluno do Instituto Teresa Valsé - ITV (Uberlândia-MG). Outros grupos também animaram o encontro em diversos momentos, dentre eles, Irmã Alessandra Moreira e Irmã Ana Maria Cordeiro.

A temática desse encontro foi #Com Dom Bosco sou +, abordando o tema Vocação. Tendo em vista que estamos no mês do aniversário de nascimento de Dom Bosco, a cada semana a Igreja propôs rezar e valorizar as diversas vocações existentes.

Os jovens assistiram um vídeo sobre a vida de São João Bosco, assim como depoimentos das diversas vocações, por exemplo: a família do Diácono Ricardo Albenes, de Uberlândia, ele e a esposa são ex-alunos salesianos e a filha do casal estuda na escola (ITV - Instituto Teresa Valsé). Eles falaram quanto a Educação e o Carisma Salesiano os ajudaram no caminho do discernimento da vocação de sua vida familiar.

Tivemos ainda alguns depoimentos: do seminarista Denilson Bezerra Ferreira, das aspirantes Kassiely e Beatriz, do padre João Carlos Andrade (Salesiano de Dom Bosco) e da Irmã Alessandra Moreira, que em breve fará experiência missionária. Todos os depoimentos falaram da importância, presença e assistência salesiana no discernimento de suas vocações.

Phelipe Sales (Responsável pela captação de recursos do movimento União Pela Vida - UPV), propôs um gesto concreto aos adolescentes - doação para a UPV - que atende e ajuda as obras sociais salesianas.

Os depoimentos foram formativos para os adolescentes e jovens, já que todos eles estão em busca de sua vocação e do sentido da própria vida. Todos participaram com alegria e entusiasmo.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

           

 

 

 

SEXTOU DA JUVENTUDE SALESIANA - (11 Fotos)