Notícias

JOVEM CIENTISTA SALESIANO CONQUISTA TERCEIRO LUGAR EM FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS

O projeto “Análise da AMAS com base em Dados Geomagnéticos Históricos”, desenvolvido pelos estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, de Macaé, no RJ

JOVEM CIENTISTA SALESIANO CONQUISTA TERCEIRO LUGAR EM FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS

O projeto “Análise da AMAS com base em Dados Geomagnéticos Históricos”, desenvolvido pelos estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, de Macaé, no RJ, ficou em terceiro lugar na categoria Ciências Exatas da Terra, durante a 15ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de premiação online ocorreu no último dia 04 de dezembro, reunindo docentes e estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Educação Técnica das redes pública e privada de ensino do estado do Rio. Neste ano, o evento contou com mais de 100 trabalhos inscritos.

O projeto finalista apresenta a análise da Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS), com base em dados históricos do campo magnético total, no intervalo 1590-2021. Durante a mostra, os visitantes puderam conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas, através de resumo, pôster e vídeos da apresentação dos estudantes, além de votar nos projetos favoritos.

Fizeram parte do trabalho os alunos: João Victor Jobim de Souza e Silva, Laisa Prata Moreira Fernandes e Yasmin Vilela Fraga Vieira, com orientação do professor e doutor da Faculdade Católica Salesiana de Macaé, Hans Schmidt Santos.

 

Texto: Alysson Nogueira

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana