Notícias

SOLENIDADES DE FORMATURA EMOCIONAM ALUNOS E FAMÍLIAS DO COLÉGIO CASTELO

Ocorreram no Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Colégio, em Macaé, no RJ, as formaturas das turmas de 1º ano da Educação Infantil, 3ª série do Ensino Médio e da Educação Técnica.

SOLENIDADES DE FORMATURA EMOCIONAM ALUNOS E FAMÍLIAS DO COLÉGIO CASTELO

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes é a formatura. E para marcar esse ciclo, ocorreram no Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Colégio, em Macaé, no RJ, as formaturas das turmas de 1º ano da Educação Infantil, 3ª série do Ensino Médio e da Educação Técnica. Mais de 130 alunos fizeram a transição acadêmica neste ano de 2021, sempre com dedicação, empenho e desafios para conseguir o tão sonhado diploma.

 

Educação Infantil

Cerca de 64 alunos participaram da cerimônia de colação de grau do 1º ano da Educação Infantil, entre os dias 24 e 25 de novembro, na quadra Dom Bosco. Em clima de festa, música e muita emoção, os pequenos formandos declamaram poemas em português e inglês. Também fizeram homenagens às famílias e aos professores.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sionéia Cancela, o momento é sempre de muita expectativa para os pais e para as crianças. “É na alfabetização que os pequenos começam a ter autonomia para ler e escrever. É uma conquista muito grande para nós do Castelo, poder formar alunos e proporcionar essa transição tranquila para o 2º ano, sempre em parceria com as famílias em primeiro lugar”, ressalta.

 

Ensino Médio

A cerimônia de entrega dos diplomas da 3ª série foi o momento onde os estudantes puderam relembrar os bons momentos, celebrar as conquistas e partilhar as lembranças da trajetória com os colegas de turma. Ao todo, 62 jovens receberam os certificados e os cumprimentos de toda equipe pedagógica, além de uma lembrança das Irmãs Salesianas do Castelo.

“Só guardamos gratidão e os votos para um belo futuro que começou a ser construído por eles. Somos gratos pelas lembranças, pela confiança em nosso trabalho e pela dedicação de sempre. Temos certeza de que nossos alunos têm muitas coisas lindas para mostrarem ao mundo”, afirma a gestora pedagógica, Márcia Albernaz.

 

Educação Técnica

Os 10 concluintes profissionalizantes de Mecatrônica e Química também tiveram sua formatura, após dois anos de práticas voltadas às habilidades que permitirão a atuação deles em diversas empresas. Focada em questões mais práticas da área de atuação, a Educação Técnica está presente no currículo pedagógico do Colégio Castelo há mais de 20 anos, lançando diversos alunos para o mercado de trabalho de Macaé e região.

"A pandemia trouxe vários desafios e o isolamento social impactou diversos segmentos da sociedade. Nossos alunos se superaram e venceram os obstáculos. Sem dúvida alguma, eles estão saindo fortalecidos e farão a diferença por onde passarem”, conclui a coordenadora da Educação Técnica, Fatima Neves.

 

Texto: Alysson Nogueira

Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

 

FORMATURAS EMOCIONAM ALUNOS E FAMÍLIAS /COLÉGIO CASTELO (7 Fotos)