Notícias

ENGENHARIA DO FUTURO SERÁ TEMA DE EVENTO DA CATÓLICA SALESIANA

Faculdade Católica Salesiana de Macaé-RJ

ENGENHARIA DO FUTURO SERÁ TEMA DE EVENTO DA CATÓLICA SALESIANA

Macaé - RJ

Uma nova perspectiva no ambiente de trabalho, que envolve os Engenheiros, será tema da Jornada das Engenharias da Faculdade Católica Salesiana de Macaé. O evento presencial acontecerá na próxima segunda-feira (25), a partir das 18h30, e contará com palestras e mesa redonda, onde serão abordados temas relacionados ao campo de trabalho que, mesmo passando por transformações, continua em expansão.

Em sua sétima edição, a Jornada das Engenharias será direcionada a estudantes e profissionais da área, sendo organizada pelos alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos, da Faculdade Salesiana, sob orientação da professora Msc. Jaqueline Mateus de Moura. A novidade é a inserção de assuntos relacionados à Psicologia e Comunicação Social, por intermédio dos alunos dos respectivos cursos.


Estão previstas palestras sobre Gestão de Risco em Empresas de Óleo e Gás, com o professor Sérgio Ricardo; Burnout e os impactos para os trabalhadores Offshore, com as alunas Luana Pinheiro e Mayara Soares, sob a supervisão da professora e psicóloga Msc. Aline Guarany; Comunicação Corporativa nas empresas Offshore, com o publicitário Alexandre Marçal, da Agência Let’s Rock; e uma mesa redonda sobre Inovação e Qualidade em Processos, com Ulisses Oliveira, Matheus Motta e Marcus Guilherme Jezini, das empresas MUDE, D3 Company e GT Química Soluções Offshore, respectivamente. O bate papo será mediado pelo professor Msc. Mauro Dias de Carvalho.


“Os jovens precisam estar antenados a novas temáticas que envolvem a profissão. A jornada vem para reunir diversas experiências na área de Engenharia, Psicologia e Publicidade e Propaganda, com assuntos pertinentes para as empresas offshore”, explica Jaqueline Mateus, responsável pela disciplina.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no link https://forms.gle/uAcXLgxRU3Z7n4LK6 e escolher as palestras que desejam participar.


Sobre a Católica Salesiana
A Faculdade Católica Salesiana é uma instituição de ensino superior privada, de caráter educativo cultural, mantida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, oferecendo, desde de 2001, cursos de graduação superior, pós-graduação e extensão, presencial e à distância, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas. As Instituições de Ensino Salesianas estão presentes em diversas partes do mundo, sendo reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade de ensino e pelos cursos que qualificam os estudantes para o ingresso em diversas empresas.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Matheus Ramos

Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana