Notícias

HOMENAGEM DO COLÉGIO CASTELO A MADRE MAZZARELLO

"Em cada tempo e lugar vivenciamos sua presença educadora"

HOMENAGEM DO COLÉGIO CASTELO A MADRE MAZZARELLO

Macaé - RJ

"Em cada tempo e lugar vivenciamos sua presença educadora", o sentido da mensagem traz a presença educadora de Madre Mazzarello que se faz em cada FMA, representada na figura das 10 sucessoras ao longo destes 150 anos do IFMA. 

Na data de 5 de agosto de 1872, o primeiro grupo de jovens pronunciou o seu “sim”, como a Virgem Maria, para ser “auxílio” na vida de outras pessoas.

Motivadas por Madre Mazzarello, em sua prática de maternidade espiritual, as Irmãs Salesianas, através da caridade paciente e benigna, fundaram o Instituto das FILHAS DE MARIA AUXILIADORA, que neste ano completa 150 anos de doação.

Madre Mazzarello nos ensina que "É a partir do coração que você recebe a ajuda necessária para cumprir bem os seus deveres." Em cada tempo e lugar vivenciamos sua presença educadora, que nos toca através da vocação, de EDUCAR com AMOR, perpetuada por nossas queridas irmãs Salesianas.

Somos gratos a todas as FILHAS DE MARIA AUXILIADORA que com sua DEDICAÇÃO e ACOLHIMENTO transformam a vida de tantas pessoas. 

Santa Maria Domingas Mazzarello, interceda por nós e por nossa Missão Salesiana!

Viva Madre Mazzarello! Viva as Filhas de Maria Auxiliadora! Irmãs Salesianas! 

Paulo Francisco Caetano

Assessoria de Comunicação INSG/Castelo - Macaé